segunda-feira, 27 de julho de 2015

Eu li no jornal que solidão faz mal!

"Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito a aprender com as outras pessoas." - Eduardo Galeano


O amor é um sentimento que tem sido esquecido nos dias de hoje. Nos perdemos em nossos problemas, nos afundamos em nossa individualidade e esquecemos de olhar para o lado. Esquecemos de perceber os problemas do outro, de abraçar quem precisa, de desviar o foco do nosso "eu".


Pensando nisso, decidi, junto com as meninas da minha igreja, fazer uma "boa ação": no dia 05 de julho, fomos fazer uma visita ao lar "Vovó Joana", um lar para idosas aqui em Curitiba.


Fomos levar um pouquinho de esperança, amor e cuidado para aquelas mulheres que são deixadas de lado pela sociedade e, por vezes, abandonas pelas famílias.


Foi um momento muito gostoso e divertido, onde pudemos perceber que nossas pequenas ações podem fazer a diferença na vida das pessoas: basta querermos.


No final desse dia tão lindo, chegamos à conclusão de que "solidariedade" é algo que não abençoa só o coração de quem recebe, mas é uma via de mão dupla, na qual a gratidão e o amor alcançam todos os envolvidos. 


Não há nada mais gratificante do que ouvir um "obrigada", ou percebê-lo nos sorrisos e olhares que recebemos na despedida.


Amar é algo que, de fato, tem sido esquecido em nossos dias... Mas não basta estarmos conscientes disso, precisamos também tomar atitudes para que ele renasça!


Agradeço a todas as meninas (e o Lucas!) que fizeram parte desse dia comigo! Vocês foram essenciais para que o desejo que havia no meu coração se concretizasse. Tenho certeza que vocês também ficaram marcadas por essas vidas cheias de histórias que nos impactaram com seus gestos de carinho e gratidão.

Um comentário:

  1. Que ação linda, Gabriela! Realmente ficamos tão presos em nossos próprios universos que não cumprimos um mandamento tão importante: o de amor o próximo! Com certeza essas senhoras ficaram felizes e claro, puderem ver Jesus através do carinho de vocês. A boa ação é recompensada né? Vocês foram abençoados nesse dia ♥
    Parabéns e as fotos ficaram lindas!
    Beijos!

    http://www.princesasadoradoras.com.br/

    ResponderExcluir